Com Angola já afastada da corrida à fase final do Mundial2014, no continente africano joga-se, sábado e domingo, a sexta e última jornada da fase de grupos.

Para a segunda fase, que vai qualificar os cinco representantes de África, estão apuradas as seleções da Costa do Marfim no grupo C, Egito (G), Gana (D) e da Argélia (H). Faltam seis para a etapa seguinte.

A seleção angolana e a liberiana, já sem possibilidades de apuramento, jogam na cidade do Lubango, para o cumprimento de calendário e para o ranking da FIFA.

No grupo A estão com possibilidades de atingir a segunda fase a Etiópia (10 pontos), África do Sul (8) e Botswana (7), enquanto no B disputam o passe a Tunísia (11) e Cabo Verde (9).

A série E tem três concorrentes com hipóteses de atingir a fase derradeira, designadamente Congo (10), Burkina Faso (9) e Gabão (7).

O grupo F é concorrido pela Nigéria (9) e Malawi (7), que se defrontam sábado na cidade de Calabar.

Situação semelhante regista-se nos desafios entre Camarões-Líbia (grupo I), primeiro e segundo classificados com 10 e nove pontos respetivamente, e do Senegal-Uganda (J), que somam nove e oito. 

Calendário:

Hoje

Gana 2–1 Zâmbia     (Grupo D)

(Sábado)

RCA – Etiópia (A)

África do Sul – Botswana (A)

Serra leoa – Guiné Equatorial (B)

Tunísia – Cabo Verde (B)

Costa do Marfim – Marrocos (C)

Gâmbia – Tanzânia (C)

Burkina Faso – Gabão (E)

Nigéria – Malawi (F)

Quénia – Namíbia (F)

Angola – Libéria (J)

Senegal – Uganda (J)

(Domingo)

Zimbabwe – Moçambique (G)

Camarões – Líbia (I)

Togo – RD Congo (I)

Benim – Ruanda (H)

Sudão – Lesotho (D)

(10/09)

Egito – Guiné Conacry (G)
Argélia - Mali