O novo selecionador da Tunísia, o holandês Ruud Krol, convocou 26 futebolistas para preparar o jogo da primeira mão previsto em Túnis, a 13 deste mês, contra os Camarões para os play-off do Mundial’2014 no Brasil.

Ruud Krol, citado pela Panapress, disse esperar um jogo "difícil" face aos "Leões Indomáveis", e convocou essencialmente jogadores locais, chamando apenas 11 futebolistas profissionais que evoluem no estrangeiro, para um estágio de preparação de uma semana em Hammamet, a cerca de 70 quilómetros de Túnis.

O técnico holandês ao serviço da seleção nacional tunisina dispensou os serviços de três elementos habitualmente titulares, os médios ofensivos Youssef Msakni (Qatar) e Oussama Darragi (Espérance de Túnis), bem como Hamdi Harbaoui, melhor goleador do campeonato belga (oito golos em nove jogos).

O atacante de Lokoren fez declarações mal apreciadas ao falar de um mau clima no seio dos "Águias de Cartago", depois da eliminação da equipa tunisina do CAN 2013 frente a seleção cabo-verdiana.

A Tunísia perdera a qualificação para Cabo Verde, mas a equipa do Magrebe foi repescada depois de a FIFA ter decretada derrota na secretária (3-0) de Cabo Verde “por utilização irregular” do defesa central Fernando Varela.

O jogo da segunda mão com os Camarões está agendado para 17 de novembro em Yaoundé, capital camaronesa.