O selecionador nacional, Paulo Bento, considerou  esta segunda-feira «um mau princípio» iniciar o jogo desta terça-feira com o Luxemburgo «a pensar ganhar 6-0».

«Fazer muitos golos num jogo é difícil, as equipas estão mais organizadas defensivamente. Amanhã [terça-feira]estamos à espera de muitos jogadores atrás da linha da bola, com bloco baixo. A última coisa que devemos fazer é ter pressa. O que devemos fazer é ter intensidade, fazer a bola circular rápido. Não jogar com urgências, que pode levar a precipitações. Há uma situação que é verdade: estamos muito perto de alcançar o play-off, que era o segundo objetivo. O primeiro objetivo terá de se dar noutras situações, mas não podemoscomeçar um jogo a pensar ganhar 6-0. É um mau principio», disse em conferência de imprensa no estádio Cidade de Coimbra.

Ronaldo no final do encontro com Israel disse haver «falta de maturidade» na Seleção, algo que Paulo Bento em certa medida concorda, mas que «não foi o principal problema». «Mesmo equipas muito maduras, muito experêntes, revelam nalgums momentosdo jogo pouca maturidade para gerir», frisou.

Com alguns jogadores em risco de verem amarelo e não poderem estar no play-off, o selecionador assume que não vai gerir o onze em função disso. «Não tenho esse tipo de preocupações», sublinhou.

Bruma foi um dos convocados de última hora, para substituir o capitão, Ronaldo, castigado, a quem Paulo Bento tece elogios.

«O Bruma passou por um momento difícil, está agora a jogar numa grande equipa da Turquia, joga na Liga dos Campeões, tem caracteristicas muito importantes na nossa forma de jogar. É um miúdo que trabalha bem para os jogos. Terá o seu tempo, mas se tiver oportunidade...a nós compete-nos continuar a observar», frisou.

O Portugal-Luxemburgo realiza-se esta terça-feira, às 18h00, no estádio Cidade de Coimbra.