Paulo Bento realçou a presença de Portugal no play-off de apuramento para o Mundial 2014, após a vitória (3-0) desta noite sobre o Luxemburgo, mas lamentou que a Seleção não tenha sido capaz de bater a Rússia na luta pelo passaporte direto. 

«Não fomos a melhor equipa deste grupo. A melhor equipa foi a Rússia, que ficou em primeiro e foi melhor do que nós. Se me pergunta se tínhamos condições para ficar em primeiro, digo-lhe que sim. Devíamos ter feito mais em termos qualitativos para ficar em primeiro lugar», afirmou o selecionador nacional à RTP1, deixando uma promessa: «Prometo que Portugal tudo fará para ir ao Brasil. É o objetivo que está definido desde sempre. Não conseguimos da maneira que pretendíamos, vamos tentar da outra maneira que é o play-off.»

Questionado pelo cumprimento de Nani após o golo e o significado desse gesto numa semana onde foi alvo de fortes críticas pelo empate da equipa das quinas com Israel, Paulo Bento confessou que já está «habituado» às críticas.

«Nani é um jogador que conheço bem,  mas não tenho dúvidas em relação ao espírito e ambiente que se vive na seleção. Sabemos que quando acontecem resultados menos positivos e exibições menos convincentes há tendência para pôr tudo em causa, desde os resultados visíveis aos processos e relações. Não há nada de estranho no que se passou desde sexta-feira, já estamos habituados», vincou.

«Agora teremos mais coisas em que pensar e que passam por nos prepararmos para o play-off», concluiu.