O selecionador brasileiro, Luiz Felipe Scolari, confirmou hoje que o nome do avançado Diego Costa está incluindo numa lista de 45 futebolistas que podem ser convocados para os próximos encontros particulares da “canarinha” e para o Mundial2014.

Em conferência de imprensa, Scolari assumiu que Diego Costa, jogador do Atlético Madrid que tem recentemente sido falado para representar a seleção espanhola, poderá ser chamado futuramente para os trabalhos da equipa brasileira.

«Eu não disse que o Diego Costa já estaria convocado. Eu apenas disse que ele faz parte de um grupo de 45 jogadores que posso chamar para os próximos jogos de preparação e para o próximo Campeonato do Mundo», frisou o antigo selecionador português em conferência de imprensa, após o Brasil ter vencido a Zâmbia, por 2-0, num jogo realizado em Pequim.

Scolari assegurou ainda que irá convocar «duas ou três caras novas» em novembro, altura em que a seleção sul-americana efetua mais dois jogos particulares, que servem de preparação para o Mundial2014, que vai decorrer no Brasil.

Entretanto, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) revelou hoje que recebeu uma notificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que certifica que Diego Costa não realizou nenhum jogo oficial pela seleção brasileira.

O jogador de 25 anos, que em Portugal vestiu as camisolas do Penafiel e Sporting de Braga, já mostrou interesse em atuar por Espanha, assim como o próprio selecionador Vicente del Bosque, que garantiu convocar o avançado quando o seu processo de dupla nacionalidade esteja finalizado.