Jorge Jesus rejeita colocar-se na pele do selecionador, mas instado a comentar as possibilidades de Portugal no play-off de acesso ao Mundial não tem dúvidas de que Portugal só pode desejar enfrentar a Islândia para ter a possibilidade de chegar ao Brasil2014.

«O Paulo Bento de certeza que quer a Islândia, pois não podemos ignorar que há adversários mais fortes», começou por dizer o treinador do Benfica, que ainda assim reitera que Portugal não deve enfrentar o sorteio com receio.

«Qualquer que seja a equipa que nos calhe, teremos capacidade para passar», disse, adiantando que não lhe passa pela cabeça que a equipa das quinas não esteja no Mundial do próximo ano:

«Não será só uma perda grande não ir ao Brasil pela qualidade da nossa equipa, mas pelo facto de ser no Brasil.»

Quanto a André Almeida, jogador do Benfica que se estreou nos últimos encontros com a camisola da equipa nacional A, Jesus deixou elogios e deus os parabéns ao lateral.

«É fruto do trabalho dele é uma conquista pessoal dele. É um objetivo que conquistou em pouco tempo, embora nunca tenha sido lateral direito. O percurso tem sido sempre a valorizar-se e tem ainda muito para crescer. É emocionalmente muito forte e foi isso que fez com que chegasse a este nível», terminou.