O ministro do Desporto do Brasil, Aldo Rebelo, voltou atrás da decisão de renunciar ao cargo antes da realização do Mundial de 2014, atendendo a um pedido feito hoje pela presidente Dilma Rousseff.
A mudança de rumo foi anunciada por um porta-voz do Ministério do Desporto, após uma reunião realizada entre o ministro e a presidente brasileira, no Palácio do Planalto.
Aldo Rebelo tinha anunciado na quarta-feira a intenção de deixar o cargo para participar das eleições para o governo de São Paulo, que terão lugar em outubro do próximo ano.
Para tanto, de acordo com a lei brasileira, o ministro deveria deixar o atual cargo até abril de 2014.
Na quarta-feira, no entanto, ao anunciar publicamente sua intenção, Aldo Rebelo informou que pretendia deixar o cargo em dezembro, para se preparar para a campanha.
Na ocasião, o governante mencionou que nessa altura os últimos estádios que estão a ser construídos ou adaptados para o Mundial de 2014 já estariam prontos, dando fim a um "ciclo".
Das 12 arenas que irão receber os jogos do Mundial de 2014, nas 12 cidades-sedes eleitas, seis já foram inauguradas e utilizadas durante a Taça das Confederações, realizada em junho deste ano e a previsão é de que os restantes sejam inaugurados até o final do ano.