O selecionador nacional, Paulo Bento, espera diante da Suécia um «jogo equilibrado», perante uma «equipa forte» que «tem no seu ataque uma grande referência, mas que não vale só por isso».

«É uma equipa forte coletivamente, tem estado várias vezes nos grandes eventos, nas fases finais dos Mundiais. Vai ser um jogo em que teremos de competir da melhor maneira para alcançar o objetivo, que é estar no Brasil. Estamos cientes das dificuldades, mas convictos de que estaremos no Brasil. Necessitamos fazer dois jogos bons», disse o treinador no final do sorteio.

Apesar de haver «um conhecimento da equipa da Suécia», Paulo Bento referiu que é necessário «aprofundar tudo o que diz respeito à equipa, coletiva e individualmente», para «definir melhor a estratégia» com que Portugal vai abordar os jogos.

A Seleção Nacional joga em casa primeiro, algo que o técnico não vê como «positivo ou negativo». «Tem apenas um ponto não positivo, que é não podermos fazer o último treino antes do segundo jogo em casa. Teremos de treinar no campo do adversário e em termos de estratégia é uma limitação. Temos de preparar antecipadamente a estratégia, mas isso não será um fator de inibição», concluiu.

Portugal recebe a Suécia dia 15 de novembro, no estádio da Luz, e quatro dias depois desloca-se àquele país da Escandinávia.