Ange Postecoglou foi hoje nomeado selecionador de futebol da Austrália, sucedendo ao alemão Holger Osiek, demitido depois de duas goleadas por 6-0 sofridas nos particulares com o Brasil e a França.

Apesar de ter garantido o apuramento para o Mundial2014, no Brasil, Osiek não resistiu às duas pesadas goleadas sofridas com brasileiros (07 de setembro) e franceses (12 de outubro).

«Está nos nossos planos nomear um dia um australiano para a seleção, mas agora temos de optar pela melhos escolha possível para este cargo», explicou um dos responsáveis pela Federação Australiana de Futebol, Frank Lowy.

Postecoglou, de 48 anos, nasceu na Grécia mas emigrou para a Austrália com cinco anos, chegando mesmo a representar a seleção da Oceania.

O novo selecionador sagrou-se duas vezes campeão australiano ao serviço do Brisbane, antes de se transferir a época passada para o Melbourne.

A estreia de Postecoglu no comando técnico da seleção está marcada para 19 de novembro, quando a Austrália receber a Costa Rica num particular, em Sidney.