A FIFA decidiu hoje adiar a segunda ronda de venda de bilhetes para o Mundial de futebol de 2014 para cumprir o pedido das autoridades brasileiras de monitorizar o processo.

«De modo a assegurar o envolvimento das autoridades brasileiras na supervisão dos procedimentos para sorteio dos bilhetes depois do primeiro período de venda, a FIFA adiou o sorteio», explicou o organismo no seu site oficial.

Os resultados do primeiro rateio serão conhecidos apenas a 10 de novembro e não a 04 de novembro, como estava inicialmente previsto. Como consequência, o segundo período de vendas só terá início a 11 de novembro, seis dias depois do que estava programado.

«Não podemos arriscar que qualquer fã não esteja ciente do seu sucesso antes de colocar os restantes bilhetes no mercado. Obviamente, a nossa prioridade é assegurar que cada candidato tem iguais hipóteses de êxito», prossegue o comunicado.

O sorteio eletrónico terá lugar na cidade inglesa de Manchester na presença de representantes do governo brasileiro e de um notário.

Cerca de um milhão de bilhetes estão disponíveis para as duas fases de venda.

Uma vez que o sorteio esteja completo, a FIFA anunciará quantos dos cerca de um milhão de bilhetes estarão disponíveis para a segunda ronda de vendas.

No total, a FIFA vai pôr à venda 3,72 milhões de bilhetes para o Mundial2014, que será jogador em 12 cidades brasileiras, entre 12 de junho e 13 de julho.