O médio sueco Victor Lindelöf, que alinha no Benfica B, considerou que Portugal é favorito no confronto com a Suécia, dos “play-offs” de qualificação para o Mundial2014, em entrevista ao canal televisivo do clube lisboeta.

Nas declarações à BenficaTV, reproduzidas no site oficial do clube, Lindelöf observou que os dois jogos de apuramento, a 15 e 19 de novembro, serão marcados pelo confronto entre os avançados Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, considerados dois dos melhores futebolistas mundiais.

«Vão ser dois jogos muito difíceis para a Suécia. Portugal tem uma grande equipa. Mas, claro, como sueco, estou a torcer pelo meu país. Vai ser difícil para a Suécia estar no Mundial, apesar de estar a torcer pela minha seleção, acho que Portugal é favorito», disse Lindelöf.

O médio sueco defendeu que Ronaldo e Ibrahimovic «são realmente dois grandes jogadores» e, apesar de ter admitido que admira o compatriota, recusou estabelecer comparações entre os dois jogadores: «São mesmo dois jogadores de elite e não vou dizer qual considero ser o melhor».

Lindelöf destacou «o grande desenvolvimento» do futebol sueco nos últimos anos a apontou a chamada à seleção de sub-21 como a próxima grande meta da carreira, pois representar o seu país será «um sonho tornado realidade».

A seleção portuguesa defronta a congénere sueca a 15 de novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa, deslocando-se à Suécia quatro dias mais tarde, a 19, em jogos dos “play-offs” nos quais procura garantir o apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, que vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho de 2014.