O médio João Moutinho adiantou esta segunda-feira a fórmula para parar Zlatan Ibrahimovic, no jogo de sexta-feira com a Suécia, seu 'conhecido' do campeonato francês de futebol.

«Não falei com ele [Ibrahimovi], mas a melhor forma de parar qualquer jogador é como equipa. Temos de superar as dificuldades como equipa, sabendo que do outro lado está um grande jogador», disse o jogador à margem da apresentação de novas chuteiras.

Moutinho salientou que Portugal tem pela frente «dois jogos complicados», mas o objetivo «é dar o máximo com traquilidade». «Sabemos da nossa força», ressalvou.

O jogador lamentou que não tenha sido possível «evitar o play-off». «Acho q todos dão o máximo, mas se houve jogos em que sentimos que podiamos ter ganho, sim, sentimos», frisou.

O jogador ainda foi questionado sobre as palavras de Joseph Blatter, há cerca de duas semanas, sobre Ronaldo. «Não comento. Acho que a melhor resposta é a que Ronaldo tem dado em campo», rematou.

O Portugal-Suécia joga-se sexta-feira, às 19h45, no estádio da Luz, com a equipa das quinas a concentrar-se hoje em Óbidos.