Paulo Bento fez a antevisão ao primeiro jogo do play-off de apuramento para o Mundial com a Suécia para o site da UEFA e comentou a chamada do jovem estreante William Carvalho à Seleção Nacional. 

«O William está aqui pela qualidade que tem demonstrado, mas também por causa de uma estratégia que podemos usar num dos jogos. O facto de ser alto [1,87m] pode fazer dele um elemento importante», destacou o selecionador nacional.

Já sobre o jogo da próxima sexta-feira, no Estádio da Luz, Paulo Bento não poupa elogios aos suecos. «O primeiro jogo é em casa, temos de jogar bem e ganhar. A Suécia é fisicamente forte, não só nas bolas paradas, mas também na forma como tenta aproveitar o talento e o físico de dois dos jogadores do ataque», realçou.

Paralelamente, a crença e determinação da Suécia foram igualmente enaltecidas pelo técnico português: «Estiveram a perder na República Irlanda e ganharam 1-2, estiveram a perder 4-0 na Alemanha e foram empatar 4-4 e perdiam em casa contra o Áustria antes de darem a volta para 2-1. Nunca desistem».

O Portugal-Suécia realiza-se esta sexta-feira, estando a segunda mão agendada para dia 19. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.