O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, disse hoje que não imagina que Portugal falhe o apuramento para o Mundial de futebol de 2014, no Brasil, nem que o campeonato se realize sem Cristiano Ronaldo.
«Vamos disputar o ‘play-off’ para irmos ao Mundial. Não concebo o Mundial no Brasil sem Portugal e não vejo um Mundial de futebol sem o seu maior valor, o Cristiano Ronaldo. Por isso, acho que quem deve estar preocupado são os nossos adversários», afirmou Emídio Guerreiro.
O governante, que falava aos jornalistas à margem da 18.ª Gala do Desporto, no Casino do Estoril, considerou que Portugal tem uma «equipa forte, coesa e com o melhor jogador da atualidade».
Por isso, acrescentou que não admite outro cenário que não o da vitória no jogo de sexta-feira contra a Suécia, no Estádio da Luz, em Lisboa, onde vai estar presente.
Emídio Guerreiro assegurou ainda que o pagamento de bolsas aos atletas olímpicos e paralímpicos estão «todas regularizadas».
«Pela primeira vez neste programa olímpico de 2016 está já contemplada verba para 2017, que é uma coisa que nunca existiu até agora. Nós percebemos que os problemas do passado não se podem repetir, e não se vão voltar a repetir. Está tudo em dia e eu tenho plena confiança de que, quer as federações, quer os comités olímpico e paralímpico, estão a cumprir a sua parte», sustentou.