O selecionador e os jogadores suecos não hesitam em colocar o favoritismo no play-off de acesso ao Mundial do lado português. Estratégia ou não, Paulo Bento diz que pouco importa e garante que a equipa portuguesa sabe o que tem de fazer para superar os nórdicos.

«Temos pressão e aceitamos a que nos quiserem colocar. A maior pressão é aquela que já colocamos em nós próprios e a de querermos estar uma grande competição. Temos qualidade para alcançar esse objetivo e amanhã queremos fazer um bom jogo e realizar uma boa exibição. Por isso, não temos de nos preocupar se somos favoritos…

A estratégia está definida e sabemos o que queremos fazer», disse o selecionador português.

Paulo Bento frisou que «o que vai justificar quem merce estar mais no Mundial é o que se fizer nos dois jogos do play-off» e em última análise diz que o importante no jogo desta sexta-feira é ganhar:

«O fundamental é ganhar. Os jogadores estão adaptados a estas situações, são experientes, já passaram por eliminatórias deste género e jogar o jogo decisivo na Suécia não me parece que seja determinante.»

Paulo Bento garantiu ainda que tem os 24 jogadores todos disponíveis para o jogo frente à Suécia.

A seleção portuguesa defronta a Suécia esta sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19h45 e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a equipa escandinava quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

A fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014 vai realizar-se no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.