Raul Meireles garante estar «muito otimista» para a disputa do play-off de apuramento com a Suécia. Em entrevista ao site da FPF, o médio português salienta a experiência dos jogadores na antecâmara do terceiro play-off consecutivo e do jogo da primeira mão agendado para esta noite.
«São momentos difíceis mas já estamos habituados. Encaramos estas partidas como sendo “de tudo ou nada” e é assim que vamos entrar em campo. O primeiro encontro é bastante importante, vamos ter oportunidade de jogar num estádio onde vão estar muitos milhares de portugueses e onde temos conseguido bons resultados. Sabemos preparar-nos bem para este tipo de partidas, temos um grupo bastante unido e saberemos, de certeza, dar a resposta certa», afirmou o jogador.
O otimismo não inibe, porém, Raul Meireles de reconhecer «grande qualidade» à Suécia. «A Suécia é uma equipa bastante forte, com grande qualidade, e toda a gente a conhece», frisou.
«Temos de abordar estes jogos com muita força e ser muito positivos. Acho que temos um grupo bom, com jogadores experientes e de muita qualidade. É nos momentos mais complicados que conseguimos ultrapassar este tipo de dificuldades. Todos os portugueses merecem o nosso esforço, numa altura difícil para todos», rematou.
O Portugal-Suécia realiza-se esta noite, às 19h45, no Estádio da Luz.