A seleção dos Camarões juntou-se este domingo à Nigéria e Costa do Marfim como as primeiras equipas africanas qualificadas para o Mundial´2014 depois de bater a Tunísia por 4-1 num jogo da segunda mão dos play-off.

Depois de um empate a zero bolas, em Túnis num jogo da primeira mão, a equipa camaronesa entrou com tudo este domingo, não dando qualquer veleidade à Tunísia que eliminou Cabo Verde na secretaria.

Já a Nigéria tornou-se na primeira equipa africana a qualificar-se para o Mundial do Brasil do ano que vem, depois de vencer no sábado a Etiópia por 2-0 em jogo da segunda mão dos “play-off”. Na primeira mão os nigerianos foram a Adis-Abeba ganhar por 2-1.

Já a Costa do Marfim confirmou a passagem ao Mundial, com um empate a uma bola com o Senegal em jogo disputado em campo neutro, Marrocos, já que a equipa senegalesa foi obrigada a jogar fora de portas por castigo da FIFA.

O jogo da primeira mão, disputado a 12 de outubro último em Abidjan (capital económica da Costa do Marfim), foi ganho pelos anfitriões por 3-1.

Restam agora mais duas vagas para equipas africanas.

Na terça-feira, Egito - Gana e Argélia - Burquina Faso encerram as eliminatórias.

Na primeira mão a seleção do Gana goleou o Egipto por 6-1, ao passo que Burquina Faso vencera a Argélia por 3-2.