A seleção portuguesa de futebol realizou hoje o único treino de adaptação ao relvado do estádio Friends Arena, onde defrontará terça-feira a Suécia, na segunda mão dos "play-off" de qualificação para o Mundial2014.

Antes do início da sessão, jogadores, equipa técnica e dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol juntaram-se num abraço coletivo, respeitando um minuto de silêncio em homenagem a Alex Marques, jogador do Tourizense que morreu no domingo aos 20 anos, durante o jogo com Carapinheirense, do Campeonato Nacional de Seniores.

O avançado Cristiano Ronaldo, marcador aos 82 minutos do golo que decidiu o primeiro jogo a favor de Portugal (1-0), na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, foi o jogador mais aguardado pelos jornalistas, de várias nacionalidades, que assistiram ao início do apronto, realizado à porta fechada.

Nos 15 minutos iniciais, os únicos em que foi autorizada a presença dos órgãos de comunicação, todos os jogadores convocados pelo selecionador Paulo Bento integraram o treino sem limitações, depois de no início do estágio, na semana passada, Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão terem falhado algumas sessões, por estarem a recuperar de lesões.

Portugal defronta na terça-feira a Suécia, no estádio Friends Arena, em Solna, em jogo da segunda mão dos "play-off" da zona europeia de qualificação para o Mundial2014, com início às 20:45 (menos uma hora em Lisboa), que será arbitrado pelo inglês Howard Webb.

O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.