A Grécia, orientada pelo técnico português Fernando Santos, garantiu, esta terça-feira, uma das vagas para a fase final do campeonato do mundo de 2014, no Brasil, ao empatar com a Roménia a um golo na segunda mão do play-off de apuramento. No final, o resultado de 2-4 no agregado permite aos gregos festejarem a presença no Brasil no próximo ano. 
A seleção grega, que trazia uma vantagem (3-1) confortável de Piraeus, num encontro arbitrado pelo português Pedro Proença, voltou a vencer os romenos por 0-1 em Bucareste.
O único golo da partida desta segunda mão foi marcado aos 23 minutos por Konstantinos Mitroglou, ele que foi o autor de dois golos na Grécia. O jogador recebeu calmamente a bola à entrada da área e, à frente do guarda-redes, não teve dificuldades em finalizar, apontando assim o seu 23.º golo nos últimos 21 jogos, pela formação grega e Olympiacos.
No segundo tempo, aos 55 minutos, um desentendimento entre Torosidis e Holebas acabou por levar a bola para dentro da própria baliza, estabelecendo o empate nesta segunda mão, mas ainda com uma vantagem confortável na eliminatória.
Terminado o jogo na capital romena, os gregos festejaram a passagem ao Mundial2014, com o treinador português em destaque neste apuramento.
Desta forma, Fernando Santos consegue colocar a Grécia na fase final de um campeonato do mundo pela terceira vez na história da seleção de futebol. Recorde-se que nos EUA1994 e Mundial2010 os gregos não foram além da fase de grupos.