A cobertura do estádio Friends Arena, em Solna, vai estar aberta durante o jogo de hoje entre a Suécia e Portugal, da segunda mão dos "play-offs" da zona europeia de qualificação para o Mundial de futebol de 2014.

O recinto, que terá lotação esgotada, com cerca de 50 mil espetadores, a esmagadora maioria dos quais suecos, dispõe de uma cobertura amovível e pode ficar completamente fechado em função das condições climatéricas, hipótese que chegou a ser colocada para o encontro de hoje.

Com uma temperatura próxima de zero graus Celsius e uma chuva não muito intensa, os responsáveis decidiram manter aberta a cobertura do estádio, que foi inaugurado há pouco mais de um ano e teve um custo aproximado de 300 milhões de euros, disse à Lusa fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No primeiro encontro que a seleção da Suécia disputou no Friends Arena, venceu o jogo o particular frente à Inglaterra por 4-2, com os quatro golos dos escandinavos a serem marcados pelo avançado Zlatan Ibrahimovic, a maior ameaça para Portugal, que venceu por 1-0 há quatro dias, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Portugal defronta a Suécia, em jogo da segunda mão dos "play-offs" da zona europeia de qualificação para o Mundial2014, com início às 20h45 (menos uma hora em Lisboa), que será arbitrado pelo inglês Howard Webb.

O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.