A Croácia venceu, esta terça-feira, a Islândia por 2-0 em encontro da segunda mão do play-off, que se disputou em Zagreb, garantindo assim  uma das vagas para a fase final do campeonato do mundo de 2014, no Brasil. Recorde-se que na primeira mão o encotnro terminou sem golos.
Ivan Rakitic fez boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Ivan Perisic que desviou no primeiro poste e acabou nos pés do artilheiro Mario Mandzukic, que finalizou da melhor forma, abrindo o marcador na capital croata aos 23 minutos.
Contudo, o herói do primeiro golo acabou expulso minutos depois. No meio-campo, Madzukic levantou demasiado o pé e acabou por acertar num jogador islandês. O árbitro mostrou o cartão vermelho direto e a Croácia ficou reduzido a dez elementos.
No início da etapa complementar, Darijo Srna deu a tranquilidade necessária aos croatas ao fazer o segundo golo. Num contra-ataque rápido, o defesa recebeu a bola e rematou cruzado de fora da área, garantindo assim a qualificação para a fase final do campeonato do mundo.
Esta será a quarta vez que a Croácia irá marcar presença num Mundial, depois do França1998, Coreia do Sul/Japão de 2002 e Alemanha2006.
Recorde-se que logo na primeira presença num campeonato do mundo, em 1998, os croatas surpreenderam tudo e todos ao atingiram as meias-finais, onde foram derrotados pelos anfitriões franceses. Nas restantes participações não foram além da fase de grupos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.