O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Fernando Gomes ficará à espera do sorteio para a fase final do Mundial2014, marcado para dia 06 de dezembro, para saber quais são os objetivos da seleção portuguesa no Brasil.
«Agora temos de descomprimir. Foram momentos de grande tensão. Temos um sorteio no início de dezembro e vamos preparar o Mundial da melhor forma possível. Iremos mostrar a potencialidade do futebol português», começou por dizer o presidente da FPF na zona mista.
«Do ponto de vista desportivo, tínhamos com o objetivo atingir o mundial 2014. Não conseguimos de uma forma direta. Conseguimos hoje num jogo de vida ou de morte. Creio que hoje fizemos uma demonstração cabal enquanto equipa de futebol e hoje conseguimos o nosso objetivo», acrescentou.
Fernando Gomes também não tem dúvidas que Cristiano Ronaldo, autor de um hat-trick na Suécia, deveria ser premiado como melhor jogador do mundo em 2013, uma vez que o período de votação foi alargado para 29 de novembro.
«Quando aconteceu o episódio do Blatter. O Cristiano para nós é o melhor jogador do mundo e hoje provou com uma exibição de gala. Tem tido uma época extraordinária, ele merece a conquista da bola de ouro», explicou.
Portugal garantiu esta terça-feira o apuramento para o Mundial2014, ao vencer a Suécia por 3-2 (4-2 no cômputo das duas mãos) com todos os golos a serem apontados por Ronaldo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.