O Brasil completou terça-feira a segunda série de seis triunfos consecutivos, com um desaire na Suíça pelo meio, ao vencer o Chile por 2-1, num particular realizado em Toronto, no Canadá.
O ex-portista Hulk, aos 14 minutos, após assistência de Óscar, e Robinho, aos 79, na sequência de uma jogada entre Neymar e Maicon, apontaram os tentos do “onze” do ex-selecionador luso Luiz Felipe Scolari, que venceu 12 dos últimos 13 jogos.
Por seu lado, Eduardo Vargas, com um pontapé colocado, aos 71 minutos, apontou o tento dos chilenos, que se qualificaram para o Mundial “canarinho” como terceiros da zona sul-americana, atrás de Argentina e Colômbia.
Com o triunfo de hoje, o Brasil passa a contar, na segunda “era” Scolari, 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas (1-2 em Inglaterra, na estreia, a 06 de fevereiro de 2013, e 0-1 na Suíça, a 14 de agosto de 2013), em 19 encontros.
No regresso ao “escrete”, após uma primeira passagem marcada pela conquista do “penta”, em 2002, Scolari apenas venceu um dos primeiros seis jogos, mas, depois disso, só caiu na Suíça, já depois de arrebatar a Taça das Confederações, conquista rematada com um triunfo por 3-0 sobre a Espanha, campeã mundial em título.
A formação “canarinha” só volta a jogar em 2014 - ano em que é anfitriã do Mundial (12 de junho a 13 de julho) -, mais precisamente a 04 de março, face à África do Sul.