O antigo internacional português Paulo Futre comentou a vitória de Portugal sobre a Suécia por 3-2 e não poupou elogios ao capitão Cristiano Ronaldo. Para Futre, Cristiano Ronaldo provou mais uma vez que merece a Bola de Ouro e que os quatro golos marcados frente à Suécia no play-off de apuramento para o Mundial 2014 só vieram a comprovar que até na patente Blatter estava errado quando defeniu CR7 como um comandante.

«Se havia alguma dúvida em relação ao melhor jogador do mundo, acabaram-se com este jogo do Cristiano. Tem de ser Bola de Ouro, não há outro como ele», começou por dizer Paulo Futre ao SAPO Desporto.

«Acho que dominámos todo o jogo. Fizemos uma primeira parte muito boa. Tivemos três oportunidades onde podíamos ter marcado. Acho que fomos muito superiores à Suécia no primeiro tempo. Depois começámos da mesma maneira com um golo do Cristiano que deu tranquilidade à equipa, e depois naqueles três minutos loucos a Suécia mete dois golos quando não estávamos à espera. Faltava muito tempo e foi normal que entrasse o pessimismo, entrou a alguma desconfiança, mas depois temos o melhor do Mundo. Temos um fenómeno único e creio que não há palavras para descrever o talento e o caráter do Cristiano e ele mata o jogo praticamente com o segundo golo», acrescentou o antigo internacional português.

Em jeito de resposta a Blatter, Paulo Futre considerou ainda que o capitão de Portugal foi um autêntico Marechal: «acho que o Cristiano foi o máximo que há nas patentes em campo. Não sei quais são o máximo de estrelas, mas creio que ele foi mais do que um Comandante, agora podemos dizer que é um Marechal», sentenciou Paulo Futre ao SAPO Desporto.