A empresa estatal brasileira responsável pelo desenvolvimento do turismo manifestou hoje a sua satisfação pelo apuramento de Portugal e de França para o Mundial de futebol de 2014, por serem dois dos países que mais visitantes levam ao Brasil.

«Dois dos maiores emissores dos turistas que visitam o Brasil conseguiram, nos ‘play-offs’, garantir o seu apuramento para o Mundial de 2014», sublinha um comunicado emitido hoje pela Embratur.

A empresa adiantou que vai lançar ações de promoção junto do público português e francês, para ajudar o Brasil a atingir as metas traçadas de receber um recorde de sete milhões de turistas em 2014, dos quais 600 mil nos 30 dias em que decorre a prova máxima do futebol mundial, entre junho e julho do próximo ano.

Portugal venceu a Suécia por 3-2, em Estocolmo (4-2 nas duas mãos), tendo a França batido em casa a Ucrânia por 3-0 depois de uma derrota por duas bolas sem resposta na deslocação a Kiev.

«Os dois países são tradicionais emissores de turistas para o Brasil. Por isso, a Embratur espera que ambos a ajudem a cumprir as metas traçadas», refere o comunicado, avançando que 168 mil portugueses visitaram o país no ano passado.

A Embratur recordou também que cerca de 12 mil franceses reservaram já bilhetes para o Mundial de futebol do próximo ano.

«A França é um mercado em expansão. A sua emissão de turistas para o Brasil cresce a um ritmo de cinco por cento ao ano. Com o Mundial, a tradição do futebol que há em França será outro incentivo para que os franceses visitem o Brasil», afirmou o presidente da Embratur, Flavio Dino, no texto hoje divulgado.