O avançado Hugo Almeida disse hoje esperar que a história de Portugal e Brasil tornem «mais especial» o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, para o qual a equipa das “quinas” assegurou a qualificação na terça-feira.

«Jogar um Mundial é algo inacreditável para um jogador de futebol, seja lá onde for, agora pela história que existe entre Portugal e Brasil é óbvio que se torna ainda mais especial», afirmou Hugo Almeida, em declarações reproduzidas pela sua assessoria de imprensa.

O avançado dos turcos do Besiktas foi titular no triunfo da equipa das “quinas” por 3-2 na Suécia, na segunda mão dos “play-off” de qualificação para o Mundial2014, depois de ter sido suplente utilizado no primeiro jogo, no Estádio da Luz, onde Portugal venceu por 1-0.

«Fizemos dois grandes jogos e penso que é inteiramente justa a nossa passagem. A Suécia é uma grande seleção, jogava em sua casa, mas nós fomos quase sempre melhores e felizmente conseguimos ‘matar’ o jogo nas alturas certas», frisou o internacional luso.

Hugo Almeida distinguiu ainda o “capitão” da seleção lusa, Cristiano Ronaldo, autor dos quatro golos nos dois embates dos “play-off” de apuramento para o Mundial2014.

«Não é deste planeta. Absolutamente incrível como ainda se discute quem é o melhor do mundo», rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.