Cristiano Ronaldo recordou as emoções vividas na Suécia, onde assinou uma das melhores exibições da sua carreira e assegurou o apuramento de Portugal para o próximo Campeonato do Mundo, no Brasil.

Em entrevista à SIC, após um dia em que recebeu o prémio Di Stéfano e o galardão da Liga Espanhola de Futebol para o melhor jogador, o craque português confessou que era indispensável à Seleção estar no Mundial. «Merecíamos ir ao Mundial. Na Suécia vivemos momentos indescritíveis e inesquecíveis. Como capitão aplaudo os meus companheiros. Todos ajudámos. Agradeço também a energia positiva que os portugueses trasmitiram para a Seleção no playoff. Custou-me dormir nessa noite, mas valeu a pena», afirmou.

«O Mundial sem Portugal não seria a mesma coisa. O povo esteve unido em torno da Seleção e estamos todos de parabéns. Agora, no Brasil, é tentar chegar o mais longe. É importante não colocar a fasquia demasiada alta. É preciso termos os pés bem assentes na terra. Não somos favoritos mas talvez isso seja bom para nós, porque tira-nos algum peso. O mais importante é passar a fase de grupos. Não podemos prometer títulos mas é sempre mais fácil quando há grande sentido de união entre os adeptos», sublinhou Ronaldo.

Questionado sobre as manifestações de apoio que tem recebido um pouco por todo o Mundo para a eleição da próxima Bola de Ouro, o avançado mostra-se «feliz». «Sinto um grande apoio por parte dos portugueses nos últimos tempos. Fico feliz e motiva-me para estar melhor em campo e ajudar a Seleção. O que eu tento é sempre dar respostas dentro do relvado. Estou a viver uma fase muito boa na minha carreira. Este ano comecei um pouco melhor mas quero continuar», concluiu.