O resort Bourbon, em Atibaia, situado no interior do estado de São Paulo, poderá ser a 'sede' da Seleção Nacional. Segundo o gerente geral da unidade hoteleira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) visitou o local e foi a delegação que maior interesse demonstrou em ali ficar aquando do Mundial2014.

«Com certeza precisaremos de um tratamento detalhado, principalmente em relação ao assédio [a Cristiano Ronaldo, sobretudo]. Temos a vantagem de não estar numa cidade. Estamos ao lado de uma cidade e com uma portaria muito boa. Para uma pessoa chegar e tentar assediar, vai ser muito difícil. E isso é bom, porque as federações vão exigir privacidade e concentração», contou José Ozanir da Rosa, citado pelo Globoesporte.

De acordo com o site brasileiro, a FPF terá tentando um pré-acordo com o resort, mas a FIFA não autorizou, já que os contratos só podem ser efetuados depois do sorteio, que vai decorrer esta sexta-feira na Costa do Sauípe, Salvador.

Das 12 comitivas que visitaram o resort, nove qualificaram-se para o Mundial: Estados Unidos, Portugal, Chile, Holanda, Coreia do Sul, Japão, Irão, Argentina e Rússia. Ozanir afirmou, ainda, que a prioridade do resort são seleções que possam lutar pelo título mundial.