O selecionador do Gana, Kwesi Appiah, antecipou hoje «muitas surpresas» no Grupo G do Mundial2014 em futebol, onde os africanos defrontarão Portugal, Alemanha e Estados Unidos.
«Somos melhor equipa que a do Mundial2010 e tenho a certeza que haverá muitas surpresas neste grupo [G]», avaliou o selecionador ganês, citado no site oficial da FIFA, comparando a atual equipa à que chegou aos quartos de final na África do Sul.
Em 2010, o Gana esteve muito perto de se tornar na seleção africana a qualificar-se para as meias-finais de um Mundial, mas acabou eliminada nos “quartos” pelo Uruguai no desempate por grandes penalidades.
Curiosamente, o Gana cruzou-se com Alemanha e Estados Unidos na anterior edição do Mundial. Com os germânicos, perdeu por 1-0 na última jornada da primeira fase, derrota que não comprometeu o apuramento para os oitavos de final, onde eliminou os Estados Unidos, por 2-1.
O internacional ganês Kevin-Price Boateng também comentou o sorteio de hoje e o reecontro com o irmão Jerome Boateng, contra quem que jogou também no Mundial2010.
«Aguardo com impaciência o reecontro com o meu irmão num Mundial. Também é optimo jogar contra o meu colega de equipa [Schalke 04] Jermaine Jones [internacional dos Estados Unidos]», afirmou o médio africano.
O Gana estreia-se no Mundial2014 precisamente com os Estados Unidos, a 16 de junho, em Natal, seguindo-se os confrontos com a Alemanha, a 21, em Fortaleza, e com Portugal, 26, em Brasilia.