O internacional português Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid, manifestou hoje o desejo de ir longe no Mundial de futebol de 2014 e reconheceu que esta é «uma competição com sabor diferente».

«Vou tentar fazer o melhor possível, primeiro, a nível de clube e, depois, com a seleção numa fase final. Para mim, é igual, porque encaro todos os jogos da mesma forma, mas é verdade que um Mundial é uma competição com um sabor diferente. O meu objetivo é jogar o melhor possível, brilhar, ajudar o meu país e, a nível individual, mostrar o melhor que tenho e fazer golos. Sou prudente e tentarei dar o melhor para a minha seleção», afirmou.

Em conferência de imprensa com alguns companheiros do Real Madrid, nomeadamente Iker Casillas, Ángel Di María, Karim Benzema, Marcelo e Luka Modric, o extremo luso admitiu que não seguiu em direto o sorteio do Mundial, que colocou Alemanha, Gana e Estados Unidos no caminho de Portugal, no Grupo D.

«Não vi o sorteio em direto, porque estava a dormir. Creio que é um grupo muito difícil, com Alemanha, que é sempre candidata ao título, e Estados Unidos e Gana, que são muito bons», considerou.

Com a expetativa de «chegar o mais longe possível», Ronaldo repetiu a ideia do selecionador Paulo Bento de que, «para já, passar a fase de grupos é a prioridade».

«Teremos uma fase de grupos difícil em que temos de jogar bem. Frente à Alemanha vai ser um jogo muito difícil. É um grupo que podemos ganhar, tendo noção da realidade e vendo as dificuldades que vamos enfrentar. Podemos passar, dependerá de como esteja a confiança da equipa e os níveis de concentração, que neste tipo de torneios curtos são muito importantes», acrescentou.

Cristiano assegurou que não perguntou a Casillas, capitão da seleção espanhola, o que se sente ao erguer a Taça do Mundo. «Levantei uma 'Champions' e um Mundial será maior. É uma coisa que jamais se esquece, mas há que ter os pés bem assentes na terra e pensar passo a passo, porque todos querem ganhar a competição, mas só um o pode fazer. Espero que Portugal possa conquistá-lo», sublinhou.