O Banco Central do Brasil vai emitir uma série limitada de moedas comemorativas do Mundial de Futebol de 2014, que se realiza em junho e julho próximos, anunciaram hoje fontes oficiais.

De acordo com a agência Brasil, será um total de nove tipos de moedas em ouro, prata e cuproníquel (liga metálica de níquel e cobre) que estarão disponíveis para compra a partir de 24 de janeiro.

A única moeda de ouro terá numa das faces uma imagem da taça que vai ser disputada e a outra representará o momento de um golo.

Uma das moedas de prata terá gravada uma imagem da mascote do Mundial, o “Fuleco”, e a outra diversas imagens das 12 cidades que vão acolher os jogos.

As seis moedas de cuproníquel fazem parte da série denominada “Jogadas do Futebol”, representando diferentes lances deste tipo de desporto.

A moeda de ouro custará 1.180 reais (368 euros), as de prata terão um valor de 190 reais (59 euros) e as restantes serão vendidas a 30 reais (nove euros).

Segundo o Banco Central do Brasil, serão emitidas 2.720 moedas de ouro, 12.000 de prata e 7.400 de cuproníquel, mas a tiragem pode aumentar se a procura for grande.