A procuradoria de Pernambuco quer que a FIFA e os organizadores locais do Mundial2014 paguem uma indemnização de cinco milhões de euros por alegadas irregularidades na venda de bilhetes na Taça das Confederações de futebol.

Segundo o sítio brasileiro Terra na Internet, os procuradores do estado de Pernambuco alegam que os organizadores da Taça das Confederações não asseguraram os serviços pagos pelos adeptos na Arena Pernambuco.

Muitos espetadores queixaram-se que os seus lugares não eram tão bons como pareciam quando foram comprados e que, por vezes, tiveram de sentar-se no lugar oposto do estádio.

Entre os adeptos descontentes estão alguns dos que compraram os bilhetes mais caros para os três jogos na Arena Pernambuco para a competição disputada em junho.

Os procuradores, citados pelo Terra, revelaram que decidiram interpor a ação judicial depois de entrevistarem alguns dos adeptos que se queixaram sobre os seus bilhetes, com a grande maioria a dizer que comprou lugares perto do relvado e ficou nos topos.

Os agentes judiciais defenderam que a ação tem como objetivo evitar que o mesmo aconteça durante o Mundial2014, para o qual a FIFA já vendeu cerca de 1,2 milhões de bilhetes.

Perto de 3,3 milhões de bilhetes vão ser vendidos para o evento que terá lugar no próximo ano.