O ex-treinador do FC Porto Vítor Pereira, que trabalhou no Dragão com os colombianos James Rodriguez e Jackson Martínez, aposta que a Colômbia será uma das seleções a ter em conta no Mundial do Brasil,

 «Sempre que vejo a Colômbia a jogar fico espantado com a quantidade de bons jogadores que possui. Mas às vezes, apesar desta qualidade, surgem resultados estranhos. É essa oscilação que me faz ter algumas dúvidas naquilo que pode fazer no Mundial», disse ao Maisfutebol. «O país é um viveiro incrível de talentos. Normalmente saem muito cedo do país e adquirem na Europa os ensinamentos mais relacionados com questões táticas e físicas. Insisto: a Colômbia tem qualidade para surpreender muita gente».  

Quanto aos favoritos a vencer, elege a habitual 'tríade': Espanha, Alemanha e Brasil.

«Olho para a Espanha e identifico um estilo triunfador, recheado de troféus e qualidade. É uma seleção experiente e tem de estar neste lote. A Alemanha é forte e consistente, soube regenerar-se. É uma das seleções mais fortes e com qualidade para conquistar o torneio. Finalmente, escolho o Brasil. Por jogar em casa, claro, mas também pelo trabalho que o Scolari tem vindo a fazer, já com frutos recolhidos na Taça das Confederações», explicou.

Para o treinador, Portugal tem uma seleção que «permite sonhar» e ter Ronaldo, «um catalisador desta dimensão», «é uma mais valia». Vitor Pereira apenas refere que não pode haver «excessos», «pode ser fatal», mas confia que «Paulo Bento vai preparar bem a equipa, como costuma fazer».

«Num torneio curto, com um máximo de sete jogos, ter um catalisador desta dimensão é uma feliz mais-valia. O Cristiano tem apresentado um nível extraordinário, leva toda a equipa atrás de si, cria espaços, desequilibra. Enfim, faz tudo e faz tudo bem. Destaco também o João Moutinho, que tão bem conheço. Faz passes maravilhosos, vê o que muitos não conseguem ver e depois tem a qualidade para executar bem. Tem sempre a solução mais ajustada para cada momento. É um médio fantástico», frisou.