A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, respondeu hoje às críticas do presidente da FIFA, Joseph Blatter, e garantiu que o «país do futebol» organizará «A Copa das Copas».
Através da sua conta oficial no twitter, Dilma Roussef garantiu que o Mundial2014 «estará em casa», depois de Blatter ter voltado a criticar os atrasos nas obras dos estádios da prova, que decorrerá entre 12 de junho e 13 de julho.
«Amamos o futebol e por isso recebemos esta ‘Copa’ com orgulho e faremos dela a ‘Copa das Copas’. Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a Copa das Copas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol», frisou Dilma Roussef.
Em declarações ao diário suíço 24 Heures, Joseph Blatter lamentou os atrasos na construção de alguns estádios, dizendo mesmo que nunca tinha sido confrontado com um problema desta dimensão.
«O Brasil começou demasiado tarde. É o país com mais atrasos [relativamente aos preparativos para um Mundial] desde que estou na FIFA e era o único que tinha mais tempo [sete anos] para se preparar», considerou Blatter.
Dos 12 estádios do Mundial2014, seis ainda não estão concluídos, apesar de a FIFA ter fixado o mês de dezembro como data final para a conclusão das obras.
No entanto, a organização estima que os estádios de São Paulo, palco do jogo de abertura, Porto Alegre, Manaus, Curitiba, Natal e Cuiabá ficarão prontos em finais de fevereiro.
«Todos os que vierem ao Brasil serão bem recebidos, porque somos alegres e acolhedores. Esta será a Copa de 12 cidades-sedes, da floresta Amazónica aos pampas gaúchos, das montanhas de Minas às praias cariocas, das dunas do Nordeste à metrópole de São Paulo», prometeu Dilma Rouseff na mesma conta da rede social.