O embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, manifestou hoje a intenção de promover uma «cooperação muito estreita» com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para «acolher bem» a seleção durante o Mundial2014.

No final de uma reunião com o presidente da FPF, Fernando Gomes, na sede federativa de Lisboa, Ribeiro Telles disse estar a sentir «uma enorme expectativa e uma enorme vontade de acolher bem a seleção e fazer com que se sinta em casa» durante o Mundial do Brasil.

O embaixador precisou que estava referir-se «não apenas à comunidade portuguesa, mas também os lusodescendentes e luso-brasileiros, que sentem um enorme carinho pela presença da seleção no Brasil».

Para o diplomata, a comunidade portuguesa vai ter «um momento único na sua vida» com a presença da seleção portuguesa no Brasil.

«Colocámos a nossa rede consular à disposição da FPF para tudo o que entender necessário nas várias vertentes daquilo que vai ser a presença da seleção no Brasil», sublinhou Francisco Ribeiro Telles após a reunião, na qual esteve acompanhado pelos cônsules de Portugal em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, e que contou com a presença, por parte da FPF, e além de Fernando Gomes, do vice-presidente Humberto Coelho, e do diretor-geral, Tiago Craveiro.