O coordenador técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, deixou criticas este domingo à organização do Mundial no Brasil, lamentando o desleixo do governo com os vários projetos previstos.

"A gente perdeu uma oportunidade de dar conforto e mostrar um Brasil diferente", frisou Parreira, em entrevista à Rádio CBN, acrescentando. "Queriamos tudo para a Copa [Mundial], mas para a Copa foi um descaso total. Vejo que os aeroportos (Cumbica, Galeão, Viracopos, Brasília e Confins) vão ser licitados a partir de março, três meses antes. É uma brincadeira, fomos indicados há sete anos e só agora vão licitar os aeroportos?", interrogou-se.

Neste fim de semana houve mais protestos contra a realização do Mundial no país, mas Parreira acredita que os jogadores "estão blindados".

"Eles sabem que não se podem misturar. Se começarem a preocupar-se, dividir o foco, vai ser difícil. Vamos pensar em ganhar a Copa e fora do campo é problema das autoridades. Mas ninguém ali é alienado", sublinhou.