O hotel The Palms está a reforçar a privacidade das suas instalações para receber a seleção portuguesa, que escolheu aquela unidade hoteleira em Campinas para quartel-geral no Mundial2014 de futebol, no Brasil.

“Estamos a estudar formas de construir barreiras físicas para dar mais privacidade aos jogadores. O hotel está a preparar-se para a seleção ficar inacessível, mas, se o jogador quiser sair e ter contacto com as pessoas, não podemos evitar", afirmou à agência Lusa César Nunes, diretor comercial do hotel, cujo proprietário é o português Armindo Dias.

Para o responsável, a presença de Cristiano Ronaldo, que recentemente recebeu a Bola de Ouro da FIFA, pode atrair ainda mais atenção dos adeptos.

Sobre o número de seguranças necessários, Nunes afirmou que a necessidade de um aumento ainda está a ser estudada e que apenas deve ficar definida após a visita de uma delegação da equipa das “quinas” ao Brasil, prevista para 17 de fevereiro.

"O hotel vai ganhar muita visibilidade após o Mundial. Esperamos que Portugal chega à final, o que deixaria a comunidade portuguesa muito feliz", afirmou Nunes.

O The Palms possui 116 quartos e várias de salas para reuniões, que estão reservados para a delegação lusa durante o Mundial2014.

O hotel boutique faz parte do Royal Palm Plaza, um “resort” com 384 apartamentos e área de lazer com piscinas, ginásios cobertos, campos desportivos e um SPA, além de um espaço para eventos para 3.700 pessoas.