Os árbitros escolhidos para o Mundial2014 de futebol, no Brasil, entre os quais o português Pedro Proença, terão quatro seminários antes da competição, que começa a 12 de junho.

O primeiro decorrerá entre 10 e 14 de fevereiro nas Canárias, sob a orientação do norte-irlandês Jim Boyce, máximo responsável do Comité de Árbitros da FIFA.

Depois disso, as equipas de árbitros terão um segundo encontro entre 24 e 28 de março, na sede da FIFA, em Zurique, com árbitros e assistentes da UEFA, bem como das Confederações da Ásia (AFC) e Oceânia (OFC).

De 07 a 11 de abril, também em Zurique, reúnem-se árbitros da CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas) e da CAF (África).

Apenas numa data mais próxima do Mundial, entre 01 e 10 de junho, a FIFA reunirá já no Rio de Janeiro os árbitros de todas as confederações.

Estes encontros, segundo o organismo do futebol mundial, servirão para abordar questões do jogo, a unificação de critérios nas decisões, as regras e a compreensão de diferentes aspetos do futebol e de conhecimento das seleções.

Pedro Proença e os auxiliares Bertino Miranda e Tiago Trigo integram a lista final de 25 equipas de arbitragem para o Mundial2014 de futebol, cuja lista a FIFA divulgou a 15 de janeiro.

O Mundial2014 disputa-se entre 12 de junho e 13 de julho.