O selecionador inglês de futebol, Roy Hodgson, fechou hoje a porta ao regresso do defesa central do Chelsea, John Terry, que atravessa um bom momento de forma, à seleção inglesa, da qual se retirou em setembro de 2012.

“A porta não está aberta porque ele próprio se retirou. Até prova em contrário, a situação é esta, retirada é retirada. Respeitamos a decisão dos jogadores, e há que seguir em frente. Isso não quer dizer que ele não tenha qualidade ou que não esteja em boa forma, toda a gente sabe que está, mas é um capítulo encerrado”, afirmou Hodgson.

O veterano jogador, de 33 anos, ex-capitão da seleção inglesa, retirou-se da equipa nacional depois de ter sido suspenso por quatro jogos pela Federação inglesa, acusado de ter proferido comentários racistas durante um jogo entre o Chelsea e o Queens Park Rangers, dirigidos a Anton Ferdinand, irmão de Rio Ferdinand, então seu colega de equipa na seleção nacional.

Com o regresso de José Mourinho ao Chelsea, Terry tem estado em plano de destaque, tendo feito 24 das 26 partidas da sua equipa, jogando a um bom nível.