A seleção portuguesa de futebol vai defrontar o México, a 06 de junho, e a República da Irlanda, a 10 de junho, nos últimos dois jogos de preparação para o Mundial2014, durante o estágio nos Estados Unidos.

De acordo com o programa divulgado hoje no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a seleção lusa joga com a congénere mexicana em Boston e com a irlandesa em New Jersey, durante o estágio final de preparação, que decorrerá na cidade de Princeton.

O encontro com o México está marcado para o Estádio Gillette, às 20:30 (01:30 de 07 de junho em Lisboa), enquanto a partida com a República da Irlanda realiza-se no Estádio MetLife, com início às 19:00 horas (meia-noite em Lisboa), findo o qual parte para Campinas, sede do estágio no Brasil.

Portugal integra o Grupo G do Campeonato do Mundo, em conjunto com a Alemanha, os Estados Unidos e o Gana, enquanto o México vai disputar o Grupo A, com o anfitrião Brasil, a Croácia e os Camarões, ao passo que a República da Irlanda não se qualificou para a fase final.

A equipa lusa defronta a Alemanha, no dia 13 de junho, em Salvador da Baía, seguindo-se os embates com Estados Unidos, a 22 de junho, em Manaus, e com o Gana, a 26, em Brasília.

Antes do Mundial2014, a equipa das “quinas” defronta ainda a seleção camaronesa, a 05 de março, em Leiria, e a Grécia, treinada por Fernando Santos, a 31 de maio, em local a designar.

Na quinta-feira, a federação mexicana de futebol anunciou a marcação de um jogo particular com os Estados Unidos, 02 de abril, em Phoenix, tendo ainda agendados encontros com a Nigéria, a 05 de março, a Turquia, 28 de maio, o Equador, a 31 de maio, e a Bósnia-Herzegovina, a 03 de junho.