O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, qualificou hoje de “fantástico” o Estádio de Manaus, onde a seleção portuguesa de futebol cumpre, a 22 de junho, o seu segundo encontro no Mundial de 2014, no Brasil.

“Há um ano, tinha dúvidas sobre a capacidade de Manaus estar pronta para o Mundial. Trabalhámos em conjunto, o comité organizador e os governos federais, e conseguimos”, disse Valcke, durante uma visita a Manaus.

O dirigente da FIFA não poupou elogios à Arena Amazónia, palco do embate entre Portugal e Estados Unidos e também do Inglaterra-Itália, a 14 de junho.

“Hoje, posso dizer que o projeto de Manaus é um dos melhores, é um projeto fantástico”, disse Valcke, que vai ainda inspecionar, nesta sua visita ao Brasil, as cidades-sede de Brasília e Porto Alegre.

A Arena Amazónia, um dos cinco estádios construídos de raiz para a fase final do Mundial (12 de junho a 13 de julho), está quase pronto para a inauguração, prevista para março.

Quanto aos atrasos em Curitiba, o secretário-geral da FIFA não se quis pronunciar: “Dentro de dois dias, podemos falar de Curitiba”, afirmou Valcke.