Jupp Heynckes, que venceu o prémio FIFA para melhor treinador de 2013, afirmou hoje que a Alemanha tem “grandes hipóteses” de vencer o Mundial2014 de futebol e comparou Lionel Messi a Maradona e Pelé.

Em entrevista ao site oficial da FIFA, o antigo técnico germânico, que passou pelo Benfica entre 1999 e 2001 e que se reformou no final da temporada passada, considerou a seleção alemã uma das principais favoritas a conquistar o próximo Campeonato do Mundo, que se vai realizar no Brasil e em que terá a oposição de Portugal no Grupo G.

“Acho que a Alemanha tem mesmo grandes hipóteses, mesmo que seja sempre difícil, e o passado comprova isso, vencer na América do Sul. A Alemanha tem um enorme grupo de jogadores com bons dois candidatos para cada posição e está no grupo dos principais favoritos, juntamente com Argentina, Brasil e Espanha”, referiu.

Heynckes, que em 2012/2013 conquistou a Liga dos Campeões, a "Bundesliga" e a Taça da Alemanha com o Bayern Munique, comentou ainda a atribuição do prémio FIFA de melhor jogador de 2013 a Cristiano Ronaldo, classificando o português como “incrível”, embora o argentino Lionel Messi seja um “génio”.

“O Messi ‘varreu’ a Bola de Ouro durante quatro anos seguidos. É um génio e está ao mesmo nível de Maradona e Pelé. O Cristiano Ronaldo é incrível. É muito forte fisicamente e muito perigoso. É um jogador único”, concluiu o ex-treinador de 68 anos.