O selecionador Paulo Bento está “muito satisfeito” com a escolha de Campinas para sede de Portugal no Mundial2014 de futebol, depois de ter visitado essa cidade, durante o Congresso Técnico da FIFA, que decorre no Brasil.

“Vai ser a nossa base e a escolha deveu-se a uma questão de logística e ao hotel. Tem um campo de treinos muito bom. Estamos muito satisfeitos e fomos muito bem tratados”, afirmou Paulo Bento aos jornalistas em Florianópolis, num evento que junta representantes dos 32 países que vão competir no próximo Campeonato do Mundo.

Questionado sobre se a seleção lusa vai depender demasiado de Cristiano Ronaldo na competição, o treinador português lembrou que trabalha com “toda uma equipa e não apenas com um jogador”.

“É um grande jogador, um grande nome, mas eu tenho que me preocupar com toda a equipa. É um jogador com muita importância para nós”, referiu.

No Mundial2014, que se vai realizar de 12 de junho a 13 de julho, Portugal vai disputar o Grupo G com a Alemanha, Gana e Estados Unidos. O encontro de estreia é frente aos germânicos, a 16 de junho, em Salvador.