Paulo Bento foi um dos selecionadores presentes no seminário da FIFA, em Florianópolis, e desvalorizou os receios manifestados pela imprensa brasileira num possível fracasso na organização do Mundial 2014.

"Nada nos preocupa, estamos num país que nos diz muito, sabemos que em Campinas, e não só, nos vamos sentir em casa, por isso basta-nos criar condições para nos prepararmos da melhor maneira possível. Não temos preocupações, só temos ambição e ilusão", afirmou o selecionador nacional.

A instalação da equipa das quinas faz Paulo Bento crer que a seleção contará também com um forte apoio popular ao longo do Campeonato do Mundo. "Não tenho dúvidas que vamos ter aqui o 12.º jogador, que vamos ser apoiados e acarinhados, a julgar pelas manifestações calorosas de apoio que temos tido e da receção pela qual nos devemos sentir gratos", frisou.

Confrontado com uma alegada falta de ambição por pensar apenas em levar Portugal a passar aos oitavos de final, o selecionador revelou-se pragmático: "Não é questão de falta de ambição ou não, é questão de ser a única maneira que temos de pensar: temos que passar a primeira fase, cumprido esse primeiro objetivo, então sim, pensamos em chegar o mais longe possível."