Os árbitros escolhidos para dirigir o Mundial de futebol de 2014, no Brasil, vão ter três seminários, que se realizam em Zurique e no Rio de Janeiro, em março, abril e junho, anunciou hoje a FIFA.

O seminário, que será presidido pelo vice-presidente da FIFA Jim Boyce, incidirá no "fair-play", abordagem técnica e tática do jogo e nos conhecimentos das equipas.

O primeiro seminário realizar-se-á de 24 a 29 de março em Zurique, na Suíça, e será destinada aos árbitros e assistentes da UEFA (Europa), AFC (Ásia) e OFC (Oceânia).

De 07 a 11 de abril, também em Zurique, é a vez de se juntarem os árbitros e assistentes da CONMEBOL (América do Sul), CAF (África) e CONCACAF (América do Norte, América Central e Caraibas).

Antes do arranque do Campeonato do Mundo, os 91 árbitros e assistentes reúnem-se para um último seminário, que se vai realizar de 1 a 10 de junho, no Rio de Janeiro.

Portugal, cuja seleção vai participar no Mundial, estando integrada no grupo G, juntamente com Alemanha, Estados Unidos e Gana, estará representado pelo árbitro lisboeta Pedro Proença e pelos auxiliares Bertino Miranda e Tiago Trigo.