O estádio Arena da Baixada, em Curitiba, que esteve para ficar fora do Mundial2014, vai receber um jogo a 23 de março e os responsavéis pela obra garantem que estará tudo pronto a 30 de abril, duas semanas antes do prazo limite dado pela FIFA.

"A FIFA determinou essa data [15 de maio] para que pudesse ter folga para organizar, com atividades exclusivas e maior tranquilidade. E nós trabalhávamos com esse objetivo. Mas aí começou a sucessão de factos de forma incisiva que empurraram o cronograma", explicou o engenheiro Luiz Volpato, coordenado das obras da Arena da Baixada, durante uma conferência de imprensa realizada esta segunda-feira.

O jogo que se irá realizar a 23 de março é para testar o recinto e deve contar, apenas, com os operários e os seus familiares.

"O jogo-teste é determinado pela FIFA, com pouca gente, mais para testar a obra. Quanto a um segundo teste não sabemos ainda porque dependem das conversas com o comité local. Ainda não definimos o adversário", adiantou Mauro Holzmann, diretor de marketing do Atlético-PR.