Fernando Santos defendeu esta sexta-feira que a sua decisão de abandonar o comando técnico da seleção da Grécia após o Mundial2014 jamais limitará o desempenho dos seus futebolistas no Brasil.
“Apenas vejo um impacto positivo nos meus atletas. Conheço-os bem. Sabem que não continuaremos juntos e sei que vão dar o seu melhor até ao fim. Como tal, mantemos o objetivo de passar a fase de grupos”, vincou.
O treinador português revelou que a sua decisão de não renovar contrato com a federação após o Campeonato do Mundo tem como único motivo ter mais tempo para si próprio.
Fernando Santos nega, por isso, os rumores de que vai deixar a seleção para voltar a orientar o PAOK, na próxima época.
“Não recebi qualquer proposta, seja de um clube ou de uma seleção. Vou estar apenas focado no objetivo Mundial2014 e em dar alegrias aos gregos”, frisou.
O técnico, de 59 anos, deixa a decisão sobre o seu futuro para mais tarde: “Vá para a China, Portugal ou para a minha casa de campo, decidirei isso após o Mundial”.
Santos orienta a Grécia desde 2010, quando substituiu o alemão Otto Rehhagel, que fez história no país com inédito título Europeu, em Portugal e contra a “equipa das quinas”, em 2004.
Em 41 desafios pelos helénicos, apenas consentiu quatro derrotas e, além do apuramento para o Brasil, levou o país ao 12.º lugar do “ranking” FIFA.
No Euro2012 foi afastado pela Alemanha nos quartos-de-final e para chegar ao Mundial superiorizou-se à Roménia no Play-off, em novembro.