Paulo Bento não escondeu o seu desagrado com a definição do calendário para a fase de apuramento do Euro2016. 

Em declarações prestadas à margem da conferência de imprensa de anúncio da convocatória para o jogo particular com os Camarões, o selecionador comentou o desfecho do recente sorteio realizado em Nice. "Não temos  um grupo que possamos considerar acessível", começou por dizer o técnico, passando de imediato às críticas ao calendário dos jogos.

"Aquilo foi metido no computador e depois tivemos um azar tremendo, não posso pensar outra coisa. Somos o único a fazer jornada dupla contra os adversários que vão lutar connosco pelo apuramento [Sérvia e Dinamarca]", atirou o selecionador, lamentando ainda a nova rotina de concentrações e jogos das seleções, que, no seu entender, retirou um dia de recuperação às equipas.

"As condições para fazer face às exigências de alto nível não são as mais corretas. Se calhar é melhor chamar os selecionadores para estas questões, em vez de serem decididas por algumas pessoas que nem nunca deram um pontapé numa bola", reiterou.

Portugal vai defrontar na fase de apuramento para o Euro2016 as congéneres da Sérvia, Dinamarca, Arménia e Albânia, jogando ainda dois jogos com França que não contarão para a classificação do grupo.