O Presidente da FIFA, Joseph Blatter, assegurou hoje que os problemas com a organização do Mundial2014 de futebol estão sob controlo, numa altura em que os preparativos entraram na reta final.

Numa mensagem para assinalar os 100 dias que faltam para o início da prova, Blatter manifestou a convicção de que o Mundial do Brasil será "um grande sucesso", apesar dos problemas com a conclusão de algumas infraestruturas e com a entrega de alguns dos estádios.

"100 dias é um longo caminho para percorrer. É um caminho curto se subsistirem os problemas, mas agora todos os problemas estão sob controlo", salientou, numa mensagem colocada na página oficial da FIFA.

Blatter mostrou-se certo de que o Mundial2014, que se realiza entre 12 de junho e 13 de julho, será "uma competição excecional".

O Brasil está atualmente num "contrarrelógio" para finalizar três dos 12 estádios que vão acolher as partidas do Mundial2012.

Para o presidente da FIFA, a Inglaterra "inventou" o desporto e o Brasil tem "mostrado ao mundo a maneira de jogar um bom futebol", classificando o país organizador como um dos mais bem-sucedidos e inovadores no que diz respeito ao "desporto rei".

"O espírito brasileiro do jogo e a capacidade de praticar bom futebol faz com que esta prova seja muito especial. Tenho a certeza de que vai ser um grande êxito", concluiu o presidente da FIFA.