A pouco mais de dois meses da divulgação da convocatória de Paulo Bento para o Mundial2014, Portugal tem esta noite o último particular frente à seleção dos Camarões antes do selecionador fazer as suas escolhas finais.

O defesa central Neto, jogador do Zenit, é um dos que procura vaga na viagem para o Brasil e, embora esteja confiante, sublinha que faltam ainda dois meses de competição antes da escolha e que “muita coisa pode acontecer”.

“Faltam ainda dois meses para acabar a época e dependerá do rendimento no meu clube e das opções do mister. Estou preparado para tudo, mas claro que o desejo é ir.”

Seja com quem for, o central garante que Portugal vai ao Mundial para confirmar o que tem mostrado neste género de competições nos últimos anos.

“Somos uma seleção forte, mas que também está incluída num grupo difícil, onde está a candidata Alemanha. Acredito que temos uma palavra a dizer quanto à qualificação para a fase de grupos”, começa por afirmar o defesa, que assume que ter Cristiano Ronaldo na equipa, o melhor jogador do Mundo, reforça a confiança, mas não diminui as dificuldades na primeira fase da prova.

“Temos três jogos difíceis, a começar com a Alemanha. Os EUA têm vindo a crescer bastante e o Gana é uma potência africana. Mas nós, com a qualidade que temos, no Brasil, no país onde nasceu o futebol, vamos ter a possibilidade de mostrar a potência que é Portugal.”

Portugal inicia o seu trajeto no Mundial frente à Alemanha, a 16 de junho. Depois, a 21 de junho, defronta os Estados Unidos, e a 26 de junho encerra a fase de grupos frente ao Gana.